21599
post-template-default,single,single-post,postid-21599,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Segredos para encontrar o look perfeito para um casamento

Encontrar o look perfeito para um casamento pode ser um verdadeiro desafio, mas existem alguns truques simples que fui descobrindo ao longo dos anos que podem ajudar a tornar a tarefa mais agradável. É isto que vou partilhar convosco hoje os segredos para encontrarem facilmente o look para levarem aos próximos casamentos.   

Já comprei vestidos para casamentos que usei uma única vez ou no máximo duas. Hoje em dia isso não faz sentido para mim por isso procuro opções que se alinhem com valores de sustentabilidade.

Encontar o look perfeito para um casamento 

Saber o local e a data

Este é o ponto de partida. O local ajuda-nos a perceber a formalidade escolher um look para um casamento na praia é diferente de escolher um look para um casamento na cidade. A data vai ajudar-nos a perceber a temperatura provável. Eu não escolheria o mesmo look para um casamento em fevereiro ou em julho em Portugal não sou nada fã de frio por isso em fevereiro poderia optar por umas calças ou um macacão e em julho usaria mais facilmente um vestido.

Procurar opções no armário

Sendo eu uma defensora do consumo consciente esta opção não poderia faltar. No meu caso, como tenho um dress code formal no trabalho facilmente encontro um look perfeito. Mesmo que não tenham um dress code formal devem ter um ou dois vestidos de casamentos de anos anteriores certo? Temos a mania que não podemos repetir um look que já usámos, mas dá sempre para recuperar um bom look e se a ideia de repetir não vos agrada juntem acessórios e uns sapatos diferentes vão ver que o look ganha uma vida nova.

Pedir emprestado às amigas

Esta opção tem muitas vantagens. Podemos explorar um armário cheio de opções sendo que algumas a amiga já nem usa mesmo. Ajudamos a amiga a destralhar e nós fazemos a peça abandonada voltar a brilhar.

Definir orçamento

Caso optem por comprar ou alugar a primeira coisa a fazer é definirem o orçamento. Quando vou comprar sem definir orçamento acabo muitas vezes por achar depois que gastei mais do que devia.

Pesquisar opções online

Alugar ou comprar? Existe pelo menos uma plataforma que aluga vestidos para festas (Chic by Choice). Alugar pode ser uma opção a considerar para quem queira uma peça que não usaria noutra ocasião. Confesso que ainda nunca experimentei, mas já estive tentada várias vezes.Se optarem por comprar há imensas lojas com opções de festa e outras que não estando categorizadas como festa podem ser adaptadas para o efeito. Para mim é muito importante que a peça escolhida possa ser utilizada noutras ocasiões.Na fast fashion destaco a H&M, a Zara e a Mango. Nos últimos anos surgiram algumas marcas nacionais com opções que se podem adequar a um casamento como a Mahrla e a Sienna.

Experimentar as peças

Esta parece óbvia, mas às vezes com a pressão de encontrar uma peça para o dia nem experimentamos com calma. Convém experimentar, verificar se precisa de algum arranjo, e perceber se nos sentimos mesmo bem com o look que estamos a escolher. Não vale a pena usarmos algo que não se adequa ao nosso estilo e que não nos faz sentir bem, vamos passar o dia desconfortáveis quando a ideia é divertirmo-nos.

Selecionar acessórios

Os acessórios certos podem fazer o look. Se tiverem a roupa mais discreta podem usar algo mais arrojado se o outfit for mais arrojado o equilíbrio faz-se com acessórios mais discretos, mas uma vez mais isto depende muito do estilo de cada pessoa.

Fotografar opções

É uma boa maneira de compararmos opções e de percebermos aquilo que resulta melhor. 

Cabelos e maquilhagem

O cabelo e a maquilhagem fazem parte do look e contar com ajuda de profissionais pode fazer toda a diferença. Tal como nos acessórios, no cabelo e maquilhagem o equilíbrio é importante. Gosto de optar por soluções que me permitam estar no meu melhor, mas sem deixar de ser eu. No caso do cabelo por exemplo tenho caracóis e gosto que estejam alinhados numa festa mas não faço um brushing porque não me identifico com cabelo liso.

Em resumo o look perfeito para um casamento deve ser um look que nos faça sentir bem, que se adeque ao nosso estilo, que seja confortável e que nos permita divertir afinal é um dia especial para noivos e convidados. 

Se depois destas dicas continuares com dificuldade em encontrar o look perfeito  fala comigo terei todo o gosto em ajudar-te.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente propostas de looks e dicas do mundo da consultoria de imagem.