21688
post-template-default,single,single-post,postid-21688,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

10 Dicas de Estilo que vão transformar a tua vida

Estilo Pessoal

Neste artigo vou abordar 10 Dicas de Estilo que vão transformar a tua vida. Através destas dicas vais conseguir simplificar o processo de vestir de manhã e melhorar a tua relação com o teu armário.

Todas desejamos estar sempre no nosso melhor e de preferência sem ter muito trabalho certo? No entanto, na correria do dia a dia, temos pouco tempo para nos dedicarmos à tarefa de vestir de manhã. Assim o melhor é mesmo simplificarmos o processo.

Dicas de Estilo para brilhares todos os dias

1 – Organizar o armário

Vamos começar pelo básico o processo não vai ser simples se o armário não estiver organizado. Retira tudo do armário, seleciona as peças que gostas mesmo e que te fazem sentir bem. As restantes podes doar, vender ou se não conseguires mesmo separar-te delas armazena num local separado. Agora que tens apenas as tuas peças preferidas organiza-as por tipo e cores. Testa as combinações que funcionam melhor e verifica se necessitas de alguma peça extra ou de substituir/arranjar alguma das tuas peças favoritas por estar danificada.

2 – Equilibrar a parte de cima com a parte de baixo

Por norma quando uso as calças mais largas equilibro com um top mais justo e quando o top é mais largo escolho uma parte de baixo mais justa. Claro que podem existir looks que funcionem bem com várias peças largas ou várias justas experimenta sempre, vê o que funciona melhor para o teu estilo de vida e o que te faz sentir bem.

3 – Experimentar as peças com calma antes de comprar

Até podes comprar online se preferires desde que exista a opção de devolução e nunca NUNCA tires as etiquetas sem ter a certeza que vais usar muito a peça, que combina com o que tens no armário e mais uma vez que te faz sentir MUITO bem.

4 – Assegurar que existem no armário alguns casacos essenciais

Mais uma vez isto vai depender muito do estilo de vida e estilo pessoal no meu caso diria que não vivo sem blazers (aquele toque formal numas simples calças de ganga ou ultra formal com um vestido mais elegante), trench/gabardina (para os dias de chuva aquela pinta extra) e um blusão de ganga.

5 – Investir nos acessórios certos

Os acessórios complementam qualquer look e têm o poder de transformar qualquer look de bom a genial. Sapatos, malas, colares, pulseiras, cintos é muito importante ter acessórios de qualidade. Não precisamos de ter muitos mas precisamos de ter básicos de qualidade.

6 – Dar um up a um look básico/casual com um lenço de seda

Este é o acessório que transforma um look simples de jeans e t-shirt em algo mais polido e interessante. Assim é essencial ter alguns no nosso armário e usar Muito.

7 – Selecionar outfits para manhãs apressadas

Este decorre naturalmente de teres o armário organizado. Se tiveres um armário cápsula a tarefa ficará ainda mais simplificada uma vez que pressupõe que já testaste e documentaste as combinações possíveis das peças do teu armário.

8 – Cuidado com as peças trendy

Se é muito trendy mas te vais fartar no final da estação pondera bem a compra. Tens de pensar sempre se se adapta ao teu estilo, se combina com as tuas pelas atuais e se te imaginas a usar a peça nos anos seguintes. No Inverno passado apostei em botins animal print. Tenho a sensação que um macacão nesse padrão me iria cansar facilmente mas sendo apenas um apontamento nuns botins pareceu-me melhor investimento para usar nos próximos invernos.

9 – Nunca fazer uma compra com base no preço

Sim as etiquetas das promoções existem para nos tentar mas devemos ponderar se é mesmo um bom negócio. Se vamos usar, se se adequa ao nosso estilo se combina com o que temos no armário (sim eu sei que já repeti várias vezes a ideia é ser um mantra que nos acompanhe nas idas às compras). Uma pechincha só é uma pechincha se a usarmos. 

10 – Descobre o teu “uniform look”

Aquele look que te pode salvar em dias com menos inspiração. Pode ser por exemplo macacão + blazer ou jeans + t-shirt + blazer. Acima de tudo a idea é que seja um look que consigas fazer com as peças que tens no armário, que te faça sentir bem e que possas esteja pronto a vestir em 2 minutos.

Em resumo é possível sentires-te melhor com a tua imagem. Para isso é necessário algum trabalho de preparação e a partir daí a altura de vestir de manhã vai ser cada vez mais simples e o resultado cada vez melhor.

Se depois destas dicas continuares com dificuldade em encontrar o teu estilo  fala comigo terei todo o gosto em ajudar-te.

Pronta para arrasar?

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração e dicas de organização do armário e de compras conscientes.

Estilo pessoal 2
10 Dicas de estilo para transformar a tua vida

No Comments

Post a Comment