21856
post-template-default,single,single-post,postid-21856,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Dicas para manter o armário organizado

Dicas para manter o armário organizado

Manter o armário organizado é essencial para conseguirmos comprar de forma mais consciente. Neste artigo vou descrever dicas para manter o armário organizado.

Todos gostamos de um armário organizado mas o que acontece normalmente é que num dia arrumamos tudo e nos dias seguintes volta tudo à desorganização anterior. Como evitar esta situação?

Dicas para manter o armário organizado

1 – Em cada mudança de estação fazer uma revisão do closet

O primeiro passo é retirar tudo do armário. De seguida separar as peças em 3 grupos: peças para manter, peças para doar, vender ou trocar e peças para arranjar.

2 – Cabides, separadores e caixas

É muito importante para manter um armário com um aspeto clean e harmonioso que os cabides sejam todos iguais. Podemos ainda usar separadores nas gavetas para roupa interior e acessórios. As caixas podem dar jeito para arrumar a roupa que não vai estar em uso na estação corrente.

3 – Organizar a roupa por categorias tipo e cores

A organização vai depender muito do espaço disponível no entanto é importante que separemos roupa de trabalho e de fim de semana caso faça sentido. Idealmente deveríamos ter uma gaveta para a roupa de treino e outra para a roupa interior e pijamas. As peças penduradas devem agrupadas por categorias (vestidos, calças, saias, etc) e da cor mais clara para a mais escura.

4 – Dobrar como ensina o método KonMari

Dentro das gavetas se as peças tiverem dobradas e amontoadas é muito complicado termos visibilidade de todas as peças. É neste sentido que o método ensinado por Marie Kondo é muito útil.

5 – Manter a roupa em locais separados de acordo com a estação

Finalmente é muito importante ter um local separado para armazenar a roupa que não está a ser usada na estação corrente. Ter a roupa para as estações frias junto da das estações quentes provoca muito ruído na hora de vestir e vai atrapalhar as escolhas.

Se depois destas propostas continuares com dificuldade em organizar o teu armário  fala comigo terei todo o gosto em ajudar-te.

Pronta para um closet de sonho?

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando looks de inspiração, dicas de organização do armário e de compras conscientes.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Dicas para manter o armário organizado

2 Comments
  • Marcela

    Outubro 29, 2019at1:19 pm Responder

    Bem legal suas dicas de como deixar o armário do quarto organizado. Comprei roupeiros completos na loja Ikea, gostei muito e estou ansioso para chegar. Quero deixar tudo bem organizado e lindo, não vejo a hora de colocar suas dicas em prática. Esse foi o site que vi as promoções, espero que possa ajudar alguém: https://www.kimbino.pt/penafiel/ikea/

    • doraprebelo

      Novembro 2, 2019at7:50 pm Responder

      Obrigada fico muito contente que o artigo tenha sido útil para você. Boas mudanças!

Post a Comment