22152
post-template-default,single,single-post,postid-22152,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Dicas para comprar de forma consciente na Black Friday

Dicas Black Friday  

 

A Black Friday acontece imediatamente após o feriado de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving Day – que acontece na 4.ª quinta-feira do mês de novembro, onde nos Estados Unidos se agradece todos os momentos positivos que aconteceram durante o ano.  

O termo “Black Friday” é também sinónimo do dia em que várias lojas físicas, retalhistas e armazéns fazem grandes descontos, inaugurando oficialmente assim a temporada das compras de natal. Neste artigo vou deixar algumas dicas para comprar de forma consciente na Black Friday.

Já sabem que defendo o consumo consciente, desta forma acho que esta é uma boa altura para comprar peças que façam falta no nosso armário, de qualidade e que ficam com um preço mais acessível.

 

Dicas para comprar de forma consciente na Black Friday

 

  A Black Friday distingue-se dos outros momentos de saldos e promoções por fazer normalmente descontos mais abrangentes. Desta forma, peças de maior qualidade e que normalmente nunca são colocadas em promoção, ficam nesta altura com um desconto. Acho que é preciso muito critério e cuidado para comprar em qualquer altura e especialmente quando existem promoções uma vez que a tentação ao ver a etiqueta do desconto é comprar coisas que não precisamos. Como evitar tentações e conseguir comprar apenas peças que sabemos que vamos usar durante muito tempo?

1 – Define o orçamento

O orçamento ajuda-nos a manter os pés na terra e a perceber exatamente quanto podemos gastar e a fazer escolhas. Tendo um orçamento definido temos de dar maior atenção às escolhas que fazemos na altura de decidir o que vamos comprar e o que pode esperar.

2 – Faz uma lista

Tal como fazes com o supermercado para não acabares a comprar todas as bolachas e chocolates quando ias apenas comprar algo para o jantar. Uma lista ajuda-nos a manter o foco e a definir prioridades e fazer boas escolhas.

3 – Reflete sobre eventuais favoritos do teu armário que estejam a precisar de substituição

Aquele sobretudo que usaste sem parar e que davas tudo para que não estivesse com um ar gasto e quase a rasgar-se? É sinal que podes comprar um de uma qualidade superior para que dure um pouco mais de tempo.

4 – Em busca de malhas de qualidade?

Comprei a minha primeira camisola de caxemira numa black friday há dois anos e tenho reparado que as marcas nunca colocam estas peças em saldos e promoções. Por isso, sim o desconto é apenas de 20%, mas tendo em conta que no resto do ano não costuma existir nenhum desconto se for algo que te faça falta esta é a melhor altura.

5 – Pensa na quantidade de looks que consegues fazer com as peças da tua lista de desejos

A peça que entrar tem de combinar com a maioria das que já tens. Válido para Black Friday e para qualquer outra altura de compra.

6 – Revê a lista e define prioridades

Faz uma pesquisa e vê se te estás a afastar do orçamento. Define prioridades para que compres primeiro aquilo que consideras que está a fazer mais falta e que vais usar mais e deixa para outra altura peças que aches que não são assim tão essenciais. Na minha lista a maioria das peças acaba por desaparecer ao fim de algum tempo mesmo que quando as coloco lá me pareçam muito importantes.

7 – Compra online 

Sempre me afastei de confusões e este ano são ainda mais de evitar por isso defendo a compra online. Mas atenção verifica sempre as condições de troca e devolução e as tabelas de tamanhos das peças.

 

A Black Friday pode ser uma boa altura para adquirir algumas peças para o teu armário mas sempre com muita consciência. Comprar só porque a peça está com desconto é apenas desperdiçar dinheiro e recursos. Se precisares de ajuda para aprender a comprar de forma mais consciente fala comigo. Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.    

 


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Black Friday

No Comments

Post a Comment