22167
post-template-default,single,single-post,postid-22167,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Como estar confortável e elegante em teletrabalho


Como estar confortável e elegante em teletrabalho   

 

2020 mudou para muitas pessoas o cenário em que trabalhavam. O trabalho remoto foi e ainda é uma necessidade, no contexto de pandemia em que nos encontramos, mas acredito que será cada vez mais uma opção e que irá mudar a forma como nos vestimos para trabalhar.

Nos últimos tempo, as pesquisas por looks confortáveis no Pinterest dispararam, demostrando que este é o mood da maioria das pessoas neste momento. No seguimento desta mudança de paradigma na forma como nos vestimos para trabalhar a questão que mais me colocam é como estar confortável e elegante em teletrabalho?

 

Como estar confortável e elegante em teletrabalho

 

Numa altura que somos inundados por todo o lado com seções de roupa para estar em casa ficamos com a sensação que precisaríamos de um armário novo para esta nova realidade. No entanto, se olhares com atenção para o teu armário a probabilidade de conseguires adaptar as combinações que fazias para o escritório para estares confortável em casa é grande. 

Neste artigo, vou deixar alguns exemplos e algumas dicas para chegares à tua definição de confort chic e te sentires bonita e confortável a trabalhar em casa. 

 

1 – Procura inspiração 

Há muitos locais onde podes encontrar inspiração. O Pinterest, por exemplo, é a ferramenta que mais uso, mas um filme, um livro, um blog ou alguém que segues no Instagram pode ter boas ideias para aproveitares e aplicar no teu armário. Lembra-te que inspirar não é copiar o look na íntegra é ires tirando ideias do que gostas em cada um para conseguires fazer os teus!

Comfy chic looks

 

2 – Descobre a tua fórmula de look confortável

Não adianta comprares 10 fatos de treino lindos e suaves se depois quando os vestes em casa não te fazem sentir no teu melhor. Lembra-te sempre que uma fórmula que funcione para outra pessoa pode não funcionar da mesma maneira para ti. Assim descobrir qual é a tua fórmula é importante. Antes de comprar algo novo faz testes de combinações com peças que tenhas no armário. Em seguida, fotografa, vê onde podes melhorar e no dia seguinte experimenta a forma melhorada. Nem sempre o que te parece confortável te vai fazer sentir confortável. Toma notas ao longo dos testes daquilo que vais sentindo com cada look.

3 – Usa (e abusa) da criatividade e diverte-te no processo

Existe melhor altura para testar looks do que esta em que estamos em casa? Se o medo de arriscar vinha da ideia de que ia estar alguém a julgar agora estás em casa podes fazer as combinações mais improváveis e está tudo bem. Por experiência própria posso dizer-te tenho tido boas surpresas com combinações que a minha cabeça excluiria automaticamente noutras alturas.    

 

Confortável e elegante em teletrabalho

 

O conforto veio definitivamente para ficar e isso resultará necessariamente numa alteração nos dress codes de trabalho nos próximos anos. No entanto, o mais importante continua a ser que te sintas bem com as tuas escolhas. Se sentes que precisas de ajuda para encontrar o tipo de looks que funcionam para ti neste novo contexto fala comigo.

Através de sessões via skype começaremos por encontrar juntas formas de usares melhor o que tens no armário. Depois disso, vou mostrar-te formas de seres mais consciente na altura de comprar novas peças. Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.  

 

 


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

 

 COMO ESTAR CONFORTÁVEL E ELEGANTE EM TELETRABALHO

1 Comment
  • Sara

    Fevereiro 8, 2021at9:38 am Responder

    De vez em quando necessitamos destes recordatórios para encaminhar a semana! 😘😘

Post a Comment