5 Looks de Festa com Peças do meu Armário

Cápsula de Festa

E de repente estamos no último mês do ano, um mês mágico e cheio de eventos. A ideia de que não tenho nada para vestir no armário e que preciso mesmo de comprar algo novo surge na minha cabeça todos os anos e acredito que também passe na tua. O meu truque para não acabar a comprar uma peça que só vou usar uma vez é testar primeiro looks do meu armário. Posso descobrir depois que dava jeito comprar alguma peça, no entanto, se o fizer já vou muito mais consciente do que complementaria o meu armário o que aumenta a probabilidade de usar muito essa peça.

Neste artigo vou partilhar a forma como criei 5 looks de festa com peças do meu armário. Espero que te inspire na altura de criares os teus looks para as festas que se aproximam.

5 looks de Festa com Peças do meu Armário

Looks de festa

Algumas dicas que funcionam na altura de criar looks de festa com peças do meu armário:

1 – Peças de destaque

Uso estas peças o ano todo mas nesta altura são ideais para criar looks de festa. Escolhi duas blusas da Sienna Inspo uma branca com apenas uma manga e uma verde com algum brilho. São duas peças que fazem o look pelo corte mais original e por detalhes como o formato das mangas. Procura no teu armário peças que tenham esse efeito de se destacar e faz testes de looks com elas. Se sentes que tens um armário demasiado básico talvez seja altura de irmos as duas às compras descobrir as tuas peças de destaque.

Podes ver looks de inspiração para festas  aqui neste artigo que escrevi há bastante tempo mas que continua atual.

2 – Calçado

Nos últimos anos uso saltos muito raramente porque não se adequam ao meu dia a dia e cada vez mais me apetece conforto. No entanto, quando me apetece muito levar uns sapatos de salto alto a um jantar calço os sapatos só mesmo à porta da festa. No jantar de natal com a família, um ambiente mais descontraído, posso perfeitamente fazer um look de festa com ténis. De saltos, ténis ou sapatos rasos, o mais importante, sempre, é que me sinta bem no looks escolhido.

3 – Brilho 

Comprei um top com brilho há uns anos na Mango para um jantar de Natal e esta é a altura do ano em que sai do armário. Podes ver nas fotos os looks diferentes que me permite fazer. Com calças, por cima de um vestido transformando-o em saia, já sabes a minha imaginação não tem limites. Se queres criar esta variedade com peças do teu armário já sabes que o segredo é testar, testar, testar. Vais conseguir sempre looks maravilhosos? Não. Mas a ideia é mesmo essa descobrires cada vez mais o que funciona e o que não funciona para ti.

4 – Acessórios 

São fundamentais para dar brilho aos meus looks desde o cinto por cima de um blazer aos brincos especiais que não dispenso.

 

Looks Natal

 

Com 6 peças consegui construir looks que me fariam sentir bem em qualquer evento festivo. Agora é só escolher o que mais me apetecer no dia, e adequar se existirem restrições de dress code.

Se tens dramas sempre que precisas de criar looks de festa com peças do teu armário e precisas de ajuda fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.

 


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *